Ponte Estaiada de Teresina se ilumina de verde em homenagem à Defensoria Pública

A Ponte Estaiada, ponto turístico de Teresina, está verde esta semana para homenagear a Defensoria Pública. A iluminação marca o  transcurso da semana do Defensor que iniciou na segunda-feira, dia 15 e prossegue até a sexta-feira, dia 19. A cor verde, que representa a esperança, referencia a Defensoria Pública, Instituição voltada para garantir o acesso à Justiça de forma eficaz às pessoas em situação de vulnerabilidade e já vem sendo adotada ao longo dos anos nesse período. Neste ano, a iniciativa de solicitar a iluminação  partiu do Ouvidor-Geral Externo da DPE-PI, Djan Moreira.

O Dia do Defensor Público, 19 de maio,  homenageia Santo Ivo, franciscano francês que ficou conhecido pelo seu conhecimento em direitos e por estar sempre ao lado dos mais pobres.

Djan Moreira destaca o motivo da homenagem prestada pela Ouvidoria. “Pelo fato da Ouvidoria ser externa, ser do povo, representar a sociedade civil na Instituição e, tendo em vista que a principal missão da Ouvidoria é promover a qualidade dos serviços prestados pela Instituição, em um gesto de reconhecimento ao trabalho valoroso das Defensoras e Defensores, servidoras e servidores, colaboradores, colaboradoras, estagiários e estagiárias prestamos, com muito louvor e alegria, essa homenagem, esse reconhecimento a todas, todos e todes que fazem a Defensoria do Piauí, a Defensoria Brasileira, essa Instituição que é a Casa dos Direitos, muitas  vezes a única esperança do nosso povo”, diz.

A Defensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior, fala sobre a homenagem. “A cor verde, adotada pela Defensoria Pública, é símbolo da esperança por uma sociedade mais justa, mais solidária e fraterna, na qual as conquistas sociais se sobressaiam e beneficiem cada vez mais os que delas necessitam. A iluminação verde da Ponte Estaiada, ponto dos mais emblemáticos de Teresina, é significativa representatividade. Agradecemos ao Ouvidor-Geral Externo da Defensoria, Djan Moreira por essa iniciativa que muito nos alegra”, afirma.