Ludmilla Paes Landim, presidente da Associação Piauiense das Defensoras e Defensores Públicos – APIDEP, foi reeleita para o Conselho Diretivo da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos – ANADEP para o Biênio 2021/2023.
Ludmilla é a primeira piauiense a ocupar o cargo e a única mulher a ter dois mandatos consecutivos para a Diretoria Acadêmica da Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos no Brasil – ENADEP, em Brasília.
Defensora Pública no Piauí desde 2008, Ludmilla Paes Landim é titular do Juizado Especial Cível e Criminal na capital e atua, em regime de acumulação, na Defensoria Itinerante no interior do Estado.
Foi Conselheira Superior da DPEPI (Biênio 2015-2017), sendo a única mulher eleita entre os titulares e obtido, nessa eleição, o maior percentual de votos válidos.
Ludmilla está no seu segundo mandato como presidente da APIDEP (Biênios 2018/2020 e 2020/2022) e, atualmente, é também a Diretora da ENADEP (Biênio 2019-2021).
A chapa “Integração – Diálogo e Ação para Garantia de Prerrogativas de Direitos” foi eleita para os conselhos diretor, consultivo e fiscal da ANADEP.