A Assembleia-Geral Ordinária da Associação, que vai eleger a nova diretoria da ANADEP (biênio 2021/2023), será realizada nesta quinta-feira (10/12), na sede da ANADEP, em Brasília. A votação ocorrerá de 10h às 15h e será acompanhada pela comissão eleitoral. A assembleia será transmitida online através da área restrita.
De acordo com o estatuto da ANADEP, presidentes de associação votam presencialmente. Associadas e associados votam online, através da área restrita do site ou presencialmente, se estiverem na AGO. Cada unidade federativa terá direito a três votos, sendo dois votos do(a) presidente da associação filiada e um voto apurado pela maioria simples das defensoras e defensores públicos presentes física ou virtualmente e aptos a votarem.
Todas as associadas e todos os associados receberão por email o link de votação. Haverá ainda um pop-up na página inicial do site, que redirecionará para a área de votação.
A posse da nova diretoria será em fevereiro de 2021.
Sobre a chapa inscrita:
A chapa “Integração: diálogo e ação para garantia de prerrogativas e direitos” foi inscrita para concorrer à eleição dos conselhos diretor, consultivo e fiscal da ANADEP para o biênio 2021-2023.
A chapa é encabeçada pela defensora pública Rivana Ricarte, que está na Defensoria Pública do Acre desde 2002. Na ANADEP, Rivana Ricarte é a atual vice-presidente institucional e foi também diretora de comunicação no biênio 2017-2019. Ela foi a primeira mulher brasileira a ser indicada para o cargo de Defensora Pública Interamericana, onde atua perante a Corte e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, desde 2016. É mestra em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, doutora em Direito pela Faculdade de Direito da USP e membra da Coletiva de Mulheres Defensoras Públicas do Brasil. Se eleita, Rivana Ricarte será a terceira mulher a ocupar a cadeira da presidência da ANADEP e a primeira representante da região Norte no cargo.
Já as vice-presidências da chapa serão compostas pela defensora pública do Distrito Federal Rita Lima (vice-presidente institucional); pelo defensor público de Minas Gerais Flávio Wandeck (vice-presidente jurídico-legislativo); e pelo defensor público de São Paulo Augusto Barbosa (vice-presidente administrativo).
Clique aqui e confira a composição da chapa inscrita.
Clique aqui e confira a composição na íntegra da chapa inscrita.
FONTE: ASCOM ANADEP