A próxima aula acontecerá nesta sexta-feira (24), a partir das 7h, através da plataforma de transmissão ao vivo Zoom
Pensando no bem estar físico e emocional dos associados e associadas, a Associação Piauiense das Defensoras e Defensores Públicos (APIDEP) deu início, na última terça-feira (21), a ‘Práticas de Yoga on-line para corpo e mente’.
A aula inaugural contou com a participação do terapeuta de Yoga e nosso associado, Rogério Newton, que na oportunidade deu boas-vindas aos presentes, falou dos benefícios da prática e apresentou a instrutora contratada pela associação.
As aulas de yoga acontecerão toda semana, às terças-feiras e sextas-feiras, e serão ministradas através da plataforma de transmissão on-line Zoom. Cada sessão terá a duração de 1h e será exclusiva para os associados e associadas da APIDEP.
“É com imensa satisfação que a associação inicia a execução do projeto ‘Yoga na APIDEP’. Estou certa de que a aprovação do projeto pela diretoria foi uma decisão acertada, especialmente levando em conta o momento atual de pandemia. Contaremos com dois encontros semanais conduzidos pela instrutora Bárbara Pessoa, que possui larga experiência na área. A aula inaugural foi um sucesso e acredito que os benefícios que advirão dessas práticas serão enormes para o bem estar físico e mental de nossas associadas e associados”, afirmou a presidente da APIDEP, Ludmilla Paes Landim.
A yoga terapeuta somática, Bárbara Pessoa, que conduz a atividade, ressalta a importância da prática nos dias de hoje. “O contexto é favorável para mais pessoas se tornarem adeptas a yoga, pois começaram a enxergar nessa prática uma alternativa para amenizar os problemas ocasionados por essa pandemia”, disse a professora.
Bárbara Pessoa também destaca os benefícios da yoga para a mente, corpo e alma proporcionados durante as aulas. “Diversos benefícios podem ser alcançados através da prática. Para o corpo, por exemplo, destacamos as melhorias nos sistemas respiratório, circulatório, nervoso e endócrino. Na mente podemos ressaltar as diminuições das reatividades emocionais, maior foco e concentração, além de uma melhor capacidade de meditação. E na alma percebemos as vantagens de se autoconhecer e se perceber corporalmente. Dessa forma conjunta, a yoga trabalha de maneira integrada em todos os sistemas que compõe o ser humano, sendo uma prática completamente adaptável e recomendada para todas as pessoas”, descreveu a instrutora.
Ela ainda aponta algumas orientações aos defensores que participarão das aulas. “Esse momento é voltado para si, o que não impede de toda a família participar das sessões, inclusive as crianças. Desde que todos tenham foco e concentração. Aconselho que ao iniciar as aulas, os associados procurem um local mais reservado para se concentrar e utilizem um tapete ou toalha para a realização das atividades”, finalizou a instrutora.