Na última sexta-feira (3), através de videoconferência, a Associação Piauiense das Defensoras e Defensores Públicos (APIDEP) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para debater a retomada das atividades presenciais da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI). A AGE teve participação da diretoria da APIDEP, das associadas e associados que discutiram as medidas que estarão sendo adotadas no plano de retomada das atividades presenciais do órgão.
A presidente da APIDEP, Ludmilla Paes Landim, destacou o número considerável de associadas e associados presentes na AGE, um fato inédito para a associação. “A diretoria da APIDEP agradece a presença e a valorosa contribuição das associadas e dos associados na AGE. O número de presentes ao ato – quórum inédito na história da APIDEP – e a expressiva participação da categoria demonstraram a necessidade e o acerto na convocação de uma AGE nesse momento de muitas incertezas para defensores e defensoras. A diretoria registra e agradece, ainda, a participação do associado e atual diretor administrativo da Defensoria, Ivanovick Feitosa, que, no ensejo, esclareceu alguns pontos do plano de retomada das atividades presenciais, contribuindo com informações de interesse da categoria”, ressaltou.
A presidente da APIDEP ainda expressou: “Por último, informo que todos os encaminhamentos e proposições apresentadas na AGE serão formalmente levadas ao conhecimento da Administração Superior da DPE para a adoção das providências necessária”, finalizou Ludmilla Paes Landim.