O painel de encerramento do XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP)contará com a participação de dois palestrantes: Conrado Hübner e Mariah Silva. Durante o CONADEP, os especialistas falarão sobre o tema “Defensoras e Defensores públicos na encruzilhada da democracia brasileira”. O CONADEP acontecerá de 12 a 15 de novembro, no Rio de Janeiro.
Mariah Silva é doutoranda em comunicação pela Universidade Federal Fluminense (IFF). É formada em História da Arte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui mestrado em História, Teoria e Crítica da Cultura pela Universidade do Estado do Amazonas. Atualmente é professora da UFRJ, no Departamento de História e Teoria da Arte, além de pesquisadora do Instituto Transformar e coordenadora de pesquisa do Grupo Conexão G de Cidadania LGBT de favelas.
Já Conrado Hübner é uma das referências do Direito no Brasil. É doutor em Direito na Universidade de Edimburgo e doutor em Ciência Política na USP. É autor de diversas obras, como: Direitos Fundamentais, Separação de Poderes e Deliberação; Controle de Constitucionalidade e Democracia; e Constitutional Courts and Deliberative Democracy (Oxford Constitutional Theory).
Fonte: Anadep