DPE-PI torna público processo para escolha dos membros elegíveis do Conselho Superior

A  Defensoria  Pública do Estado do Piauí tornou pública a deflagração para o processo de escolha dos membros elegíveis do Conselho Superior da DPE-PI para o período 19/08/2019 a 19/08/2021. A medida consta no Edital CSDPE Nº 02/2019, datado de 28 de julho de 2019, assinado pelo Presidente do Colegiado e Defensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis, publicado no site da DPE-PI, assim como no Diário Oficial do Estado Nº 123, de 03 de julho de 2019.

A eleição é destinada  ao preenchimento de cinco vagas para Conselheiros Titulares e cinco vagas para Conselheiros Suplentes. Podem concorrer todos os Defensores Públicos estáveis e em efetivo exercício  na Carreira. Os  interessados em candidatar-se devem dirigir requerimento ao Presidente da Comissão Eleitoral no período de 08 a 12 de julho de 2019. A relação de inscritos será devidamente pública no site da Defensoria.

O processo será dirigido e fiscalizado por Comissão Eleitoral composta pelos Defensores Públicos: Titulares: Dr. Ricardo Moura Marinho, como presidente; Irani Albuquerque Brito e Roberto Gonçalves de Freitas Filho; Membros Suplentes: 1ª Suplente: Priscila Gimenes do Nascimento Godói, 2ª Suplente: Karla Cibele Teles de Mesquita.

A eleição  será realizada no dia 02 de agosto de 2019, das 8h às 15h,  na Sala do Conselho Superior da DPE-PI, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 1342, bairro de Fátima.

A apuração dos votos será realizada pela Comissão Eleitoral e Apuradora em Sessão pública, logo após encerrados os trabalhos da mesa receptora. Ao final da apuração a Comissão proclamará imediatamente  o resultado.

Fonte: DPE-PI