Agosto Lilás aborda enfrentamento da violência contra a mulher

O mês de agosto também está presente no calendário de atividades das campanhas contra a violência. Denominado de Agosto Lilás, durante o mês, entidades trabalham a conscientização visando o fim da violência contra a mulher.
No Piauí, o Núcleo de Defesa da Mulher, regido pela Defensoria Pública do Estado, propaga os direitos da mulher dentro da proposta do Agosto Lilás.

Dra. Verônica Acioly (Foto: Reprodução/Internet)

“O Agosto Lilás é mais uma tentativa de destacar a necessidade das instituições combater a violência contra a mulher. Vários meses no ano são utilizados para lembrar esse problema e a necessidade da sociedade se engajar nessa causa”, afirmou a defensora pública, Verônica Acioly.

A defensora pública, que atua nos direitos da mulher, reforçou que a Defensoria está comprometida de forma permanente com o assunto, por meio de participações em conselhos ligados ao tema.

Campanha Agosto Lilás (Foto: Reprodução/Internet)

A campanha reforça a denúncia por meio do número 180 e exemplifica situações em que a mulher é agredida, que vão além de agressões físicas, e que devem ser denunciadas.