APIDEP participa de AGE da Anadep em Porto Alegre-RS

A presidente da Associação Piauiense dos Defensores Públicos (APIDEP), Ludmilla Maria Reis Paes Landim, e o vice-presidente, Arilson Malaquias, participaram em Porto Alegre (RS) da Assembleia Geral Extraordinária da Anadep.

“A minha primeira participação em AGE da ANADEP, na qualidade de Presidente da APIDEP, foi uma experiência muito enriquecedora. Nesta oportunidade, foram tratados temas como: o projeto “Anadep nos Estados”, que tem como mote o fortalecimento da Defensoria Pública e a EC 80; o Congresso Nacional da Defensoria Pública, que será realizado em 2019 na cidade do Rio de Janeiro-RJ; o funcionamento das Comissões Temáticas da ANADEP, salientando que os membros devem ser indicados pelos presidentes das associações locais e que os mesmos não possuem mandato, podendo haver novas indicações a qualquer momento”, contou a presidente.

Na Assembleia, estiveram reunidos presidentes das associações do Brasil. “Durante a AGE foi iniciada a discussão sobre a PL 511/16, que obriga a presença de advogado em todos as audiências de conciliação; pedidos de habilitação da ANADEP como “amicus curiae” em determinadas ações estaduais; análise sobre a possibilidade de ajuizamento de novas ADIs; o evento sobre os 30 anos da Constituição Federal, organizado pela ANADEP juntamente com a Escola da Defensoria do Distrito Federal, que ocorrerá no início de outubro em Brasília-DF, além de outros assuntos legislativos e jurídicos de interesse da categoria”, explicou a defensora Ludmilla Maria Reis Paes Landim.