Defensora piauiense é selecionada para representar o Brasil e o CONDEGE em Programa de Intercâmbio na Argentina

A Defensora Pública Andrea Melo de Carvalho, Titular da 1ª Defensoria Pública de Família e Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEPI), foi selecionada pelo Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM) para representar o Brasil em Programa de Intercâmbio desenvolvido em Buenos Aires, na Argentina, no período de 27 de novembro a 01 de dezembro de 2017.

Dra. Andrea Melo vai representar o Brasil e o Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (CONDEGE). A Defensora Pública  Silma Dias Ribeiro de Lavigne, do Estado de Pernambuco, foi selecionada como representante da Associação Nacional de Defensores Públicos (ANADEP). Também foram escolhidos Defensores Públicos representantes do Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

A Defensora piauiense já havia sido sorteada anteriormente pelo CONDEGE para concorrer à vaga, juntamente com mais três Defensores Públicos representantes de outros estados. A seleção feita pelo BLODEPM levou em consideração a análise curricular dos sorteados pelo CONDEGE.

Na Argentina a organização do intercâmbio vai disponibilizar aos participantes hospedagem, material didático e acompanhamento das atividades práticas.

Sobre a escolha do seu nome, Andrea Melo de Carvalho diz  “fiquei muito feliz com a seleção  porque o intercâmbio será uma rica experiência e certamente contribuirá para as atividades desenvolvidas aqui na DPE/PI, onde compartilharei as vivências com todos os Defensores através de relatório a ser publicado quando retornar do intercâmbio.”

“Esse resultado muito nos orgulha. Especialmente porque sabemos que a seleção ocorreu entre Defensores Públicos capacitados representantes de outros estados da federação. Essa é só uma prova da capacidade e competência da defensora Andrea Melo, assim como do Estado do Piauí, já consagrado como um dos que mais capacita, o que faz com que sempre se destaque em concursos e seleções. Andrea Melo certamente representará muito bem a Defensoria Pública, O Brasil e o Piauí no intercâmbio na Argentina”, afirma a Defensora Pública Geral,  Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.

Fonte: DPE-PI