A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes e a Defensora de Categoria Especial, Myrtes Maria de Freitas e Silva, foram agraciadas com a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva em solenidade realizada no Theatro 4 de Setembro.
As Defensoras receberam a honraria juntamente com outras mulheres secionadas pelo Conselho Deliberativo Municipal Conselheiro José Antônio Saraiva, do qual participa o Prefeito de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho. Para prestar a homenagem a Prefeitura considerou a contribuição que as mulheres, através de seu trabalho e atitude, dão para o desenvolvimento da capital.
“Celebramos a nossa cidade. São 165 anos do inicio da nossa caminhada na Chapada do Corisco. Essa cidade nasceu de um sonho. Vivemos um momento de muito pessimismo, mas é fundamental nesse aniversario mostrar que o nosso povo é consistente, de garra. É importante dizer que poderemos fazer e que vamos fazer. Vamos renovar nossa fé e esperança do que queremos fazer pelas mulheres”, afirmou o prefeito Firmino Filho, destacando que, para que Teresina se tornasse capital, o Conselheiro Saraiva homenageou a imperatriz Teresa Cristina como estratégia e o quanto foi importante no aniversário da cidade fazer uma homenagem absolutamente justa às mulheres guerreiras de Teresina.
A comenda do Mérito Conselheiro Saraiva foi criada pela Lei nº 684, de 16 de agosto de 1985, e alterada pela Lei nº 1.473, de 17 de julho de 1990, tendo o objetivo de homenagear personalidades e instituições que prestam relevantes serviços para Teresina.
Fonte: DPE/PI