O presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Joaquim Neto, reuniu-se nesta quinta-feira (14) com o diretor geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Luis Roberto Antonik, e com o diretor para assuntos legais e institucionais da ABERT, Cristiano Lobato Flores, para discutir parceria entre as Entidades. A ideia é divulgar em todo o país, por meio de suas afiliadas, o spot de rádio e o vídeo institucional da Campanha “Garantir o seu direito é nosso maior feito”.
Conforme Joaquim Neto, a aproximação com as emissoras de rádio e televisão possibilita que o trabalho dos defensores públicos seja replicado em todo o país. “Cerca de 52 milhões de brasileiros ainda escutam rádio em todas as regiões do país. Esse é um canal democrático para informar-se. É uma forma muito rápida e eficaz de comunicarmos com o público-alvo da Defensoria Pública. Nossa expectativa é que, com a parceria com a ABERT, nós possamos atingir um número cada vez maior de veículos de comunicação. Com isso, poderemos chegar direto às pessoas que estão lá na ponta”, explica o presidente da ANADEP.
Para o diretor-geral da ABERT, a parceria tem uma importância social ímpar. “É uma honra para nós divulgarmos este trabalho que tem um apelo social tão grande. Os defensores têm um trabalho diferenciado voltado às pessoas necessitadas. Hoje, falamos em rádios, mas a maioria das emissoras também já tem uma presença muito forte nas redes sociais, ou seja, o alcance é de milhões de pessoas pelas rádios, celulares e computadores. Vamos levar conhecimento à pessoas de várias regiões do nosso país”, pontuou Luis Roberto Antonik.
Veja o SPOT aqui.
Veja o vídeo aqui.
Acesse aqui o site da ABERT e conheça as afiliadas nos estados.
Sobre a Campanha: Garantir seu direito é nosso maior feito tem por objetivo destacar a representatividade da Defensoria Pública para a sociedade e a atuação do defensor público nas principais demandas que afligem a população. A campanha será um movimento permanente durante o ano de 2016.
Fonte: ANADEP