Com participação significativa de Defensores Públicos 2ª Audiência Defensorial alcança êxito

A 2ª Audiência Defensorial da Defensoria Pública do Estado do Piauí realizada na última sexta-feira, dia 19 de fevereiro, alcançou o êxito esperado por reunir número significativo de Defensores Públicos para o planejamento estratégico das ações da Instituição. A audiência aconteceu no auditório da Escola de Gestão e Controle (ECG), do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, localizado na Avenida Pedro Freitas, 2100, Bairro Vermelha.

Durante o encontro grupos de trabalho discutiram a Missão, a Visão e os Valores Institucionais da DPE-PI, bem como os objetivos estratégicos, abrangendo desde o ano de 2015, com uma visão de futuro estendida até  2020.

Os trabalhos foram conduzidos pela Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes e pelo Subdefensor Público Geral,  Dr. Erisvaldo Marques dos Reis, contando ainda, a exemplo da primeira audiência ocorrida em 11 de dezembro de 2015, com explanação do Diretor Administrativo da Defensoria Pública, Defensor Público  Dr. Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro.

A Defensora Pública Geral, Dra. Hildeth Evangelista, avalia como positiva a 2ª Audiência Defensorial. “Estamos no caminho certo. A participação dos Defensores Públicos na elaboração do Planejamento estratégico é fundamental para que possamos construir a Instituição que queremos ter, com um serviço cada vez mais qualificado oferecido aos nossos assistidos,  que são o objetivo primordial do nosso trabalho. Conhecendo a Defensoria Pública, avaliando sua realidade de forma séria e comprometida como estamos fazendo conseguiremos certamente alcançar essa finalidade”, afirmou.

O presidente da Associação Piauiense dos Defensores Públicos (APIDEP), João Batista Lago, participou da 2ª Audiência Defensorial.

 

Fonte: DPE/PI