Defensoria realiza 2ª Audiência Defensorial nessa sexta (19)

A Defensoria Pública do Estado do Piauí realiza nessa sexta-feira, dia 19, a 2ª Audiência Defensorial referente à segunda etapa da elaboração do Planejamento Estratégico da Instituição. A Audiência acontecerá a partir das 14h30, no auditório da Escola de Gestão e Controle (ECG), do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, localizado na Avenida Pedro Freitas, 2100, Bairro Vermelha.

Durante o encontro serão discutidos e definidos a Missão, a Visão e os Valores Institucionais da DPE-PI, bem como os objetivos estratégicos que abrangem desde o ano de 2015 até o ano de 2020.

Todos os Defensores Públicos do Piauí foram convidados a participar da Audiência que será conduzida pela Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.

As discussões para o Planejamento Estratégico da Defensoria Pública foram iniciadas em 11 de dezembro de 2015, durante  a Primeira Audiência Defensorial,  que aconteceu no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEPI), reunindo número significativo de Defensores Públicos. Há época participaram da condução do processo, além da Defensora Pública Geral, Dra. Hildeth Evangelista, o Subdefensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis e o Presidente da Associação Piauiense de Defensores Públicos, Dr. João Batista Viana do Lago Neto. A apresentação da primeira etapa do Planejamento foi feita pelo Assessor Jurídico da DPE-PI, Dr. Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, que discorreu sobre os Desafios da Defensoria.

Dra. Hildeth Evangelista, destaca a importância da continuidade das discussões assim como da participação dos Defensores Públicos nessa nova etapa. “Discutir e elaborar o Planejamento Estratégico da Defensoria é fundamental para que possamos desempenhar um trabalho cada vez mais comprometido, fortalecendo nossa Instituição a partir do conhecimento de sua realidade e da forma correta que devemos trabalhar, para aperfeiçoar cada vez mais o serviço que prestamos aos nossos assistidos, portanto é de fundamental importância a participação ativa de cada Defensor Público que possa colaborar nessa tão importante etapa do crescimento da nossa Instituição”, disse.

 

Fonte: DPE/PI