O Núcleo de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas da Defensoria Pública do Estado do Piauí dentro da sua política de atuação diferenciada, abrangendo vários segmentos e sempre com o objetivo de garantir à população vulnerável o acesso à Justiça, tem participado de ações desenvolvidas por órgãos e instituições na busca de um debate colaborativo em prol da garantia de direitos em todas as esferas.
Recentemente, o Coordenador do Núcleo de Direitos Humanos, Defensor Público Dr. Igo Castelo Branco Sampaio, esteve reunido com o Diretor de Humanização da Secretária de Justiça, Francisco Antônio de Sousa Filho, tendo como objetivo se inteirar sobre os trabalhos desenvolvidos por tal unidade assim como suas atribuições. A visita teve ainda a finalidade de firmar parcerias para otimizar o atendimento das demandas e recomendações propostas pelo Núcleo ao Sistema Penitenciário.
Também ainda no mês de janeiro Dr. Igo Sampaio esteve presente a uma Mesa de Diálogo que marcou o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa e foi promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc). Além da Defensoria Pública o evento contou com a participação da Diretoria da Humanização da Sejus, Coordenadoria de Equidade da Sesapi e Centro de Referência de Direitos Humanos da Prefeitura de Teresina.
O evento foi realizado por meio da Diretoria de Unidade de Direitos Humanos (DUDH), através da Coordenação Estadual de Política de Promoção de Igualdade Racional da Sasc. Participaram líderes e representantes de diversas religiões praticadas no Piauí como as de matrizes africanas, católica e evangélicos.
Fonte: DPE/PI