Defensoria e APIDEP retomam integralmente atividades após recesso

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) e a Associação Piauiense dos Defensores Públicos (APIDEP) reiniciaram o pleno funcionamento de todas as atividades nesta quinta-feira, dia 07 de janeiro, após o período de recesso do fim de ano. Os atendimentos foram reiniciados normalmente em todos os setores, das 7h30 às 13h30.

Mesmo durante o período do recesso, estabelecido de 21 de dezembro de 2015 a 06 deste mês de janeiro de 2016, através da Portaria GDPG Nº569/2015 assinada pela Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, a DPE/PI manteve plantão com servidores e estagiários atuando individualmente em cada setor, em sistema de revezamento durante o período. A escala foi elaborada de acordo com as especificidades do atendimento prestado à população, garantindo assim que os assistidos não ficassem sem orientação.

Também funcionou normalmente o Plantão Defensorial, que é mantido no  Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, localizado na Praça Edgar Nogueira S/N, em frente ao Tribunal de Justiça, no Centro Cívico de Teresina.

A operadora de caixa Laynara Macêdo foi uma das pessoas que esteve na Defensoria na manhã desta quinta-feira para buscando ajuda para garantir a pensão de filho menor. “Eu já havia ouvido falar que o atendimento é rápido. Fui orientada inicialmente através da Itinerante e hoje estou aqui para dar mais um passo em relação ao meu processo. Acredito que tudo será resolvido com rapidez”, afirmou.

Pedro Paulo de Soares também esteve no Núcleo Central da Defensoria, ele acompanhou a filha que procurou a Defensoria para tratar sobre reconhecimento de paternidade. “Eu sei que o atendimento da Defensoria realmente resolve os problemas da gente, especialmente pra quem é carente de tudo. Aqui encontramos o apoio que precisamos e tenho fé que agora tudo será resolvido para o meu neto”, declarou.

 

Fonte: DPE/PI