Defensoria participa de assinatura do termo de cooperação para implantação da Audiência de Custódia no Piauí

Aconteceu na última segunda-feira (15), no Palácio de Karnak, da assinatura do termo de cooperação para a Implantação da Audiência de Custódia na Comarca de Teresina. A implantação da Audiência de Custódia em Teresina visa dar celeridade as atividades do sistema prisional piauiense.

A audiência terá capacidade de atender os autuados em flagrante em até 24 horas da emissão da nota de culpa e a previsão para o início das atividades é o próximo mês de julho. A Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, disse que as Audiências de Custódia tendem a agilizar os trâmites processuais no Núcleo do Preso Provisório.

A assinatura do termo contou também com a presença da Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, do Presidente do TJ, Desembargador Raimundo Eufrásio;  Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins; Coordenador Geral do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), Desembargador Erivan Lopes; Procuradora Geral de Justiça, Zélia Saraiva; Secretário Estadual da Justiça e Direitos Humanos, Daniel Oliveira; Secretário Estadual da Segurança Pública, Fábio Abreu, dentre outros.

 

FONTE E FOTO: Ccom