O Conselho Superior da Defensoria Pública realizou nesta segunda-feira, 09 de março, à 47ª Sessão Ordinária. A Sessão desta segunda-feira teve como ponto único de pauta a deliberação sobre promoção, por antiguidade e merecimento, de Defensores Públicos de 1ª para 2ª Categoria.
Ao abrir a Sessão, a Presidente do Conselho, Defensora Pública Geral Dra. Norma Lavenère, deu seguimento à pauta a partir da qual os Conselheiros deliberam sobre a promoção de Defensores Públicos de 1ª para 2ª Categoria, tendo sido oferecidas 11 vagas, preenchidas na ordem de antiguidade e merecimento.
De acordo com a deliberação do Colegiado foram promovidos os Defensores Públicos: Dra. Ana Carolina de Freitas Tapety, por antiguidade; Dr. Júlio César Duailibe Salem Filho, por merecimento; Dr. Jefferson Calume de Oliveira, por antiguidade; Dra. Gisela Mendes Lopes, por merecimento; Dra. Dayana Sampaio Mendes, por antiguidade; Dr. Robert Rios Magalhães Júnior, por merecimento; Dr. Leonardo Fonseca Barbosa, por antiguidade; Dra. Gilmara Guimarães Bezerra Pessoa , por merecimento; Dra. Priscila Gimenez do Nascimento, por antiguidade; Dra. Wenia da Silva Moura , por merecimento e Dr. Gerson Henrique Silva Sousa, por antiguidade.
Fizeram inscrição para a promoção 15 Defensores Públicos, sendo que foram indeferidas as inscrições dos Defensores Públicos Dr. Jeiko Leal Melo Hohmann Britto, Dr. Sebastião Jackson dos Santos Borges, Dra. Dayse dos Santos Marques e Dra. Priscila Poegere Rodrigues da Silva, tendo em vista não preencherem o interstício de 2 anos, relativo ao exercício da 1ª Categoria, requisito só excepcionado quando não houver inscritos correspondentes ao número de vagas oferecidas, o que não se verificou no caso.
Compareceram à Sessão desta segunda-feira a Presidente do Colegiado, Defensora Pública Geral Dra. Norma Lavenère; o Vice-Presidente, Subdefensor Público Geral Dr. Francisco de Jesus Barbosa e os Conselheiros Defensores Públicos Dra. Alzira Motta e Bona Soares, Corregedora Geral da DPE-PI; Dr. Humberto Brito Rodrigues; Dr. Igo Castelo Branco Sampaio; Dra. Verônica Acioly de Vasconcelos; Dra. Sara Maria Araújo Melo; Dr. Ulisses Brasil Lustosa e o representante da Associação Piauiense de Defensores Públicos, Dr. João Batista Viana do Lago Neto.
Fonte: Defensoria – PI