Defensoria Pública implanta sistema de protocolamento online

A Defensoria Pública do Estado do Piauí implantou o novo sistema de protocolamento de documentos e processos, objetivando garantir maior celeridade aos procedimentos administrativos. A medida faz parte do processo de modernização tecnológica pelo qual passa a Instituição.

A partir de agora os Servidores deverão protocolar e receber documentos e processos através do sistema, bastando para isso que o responsável pelo protocolo possua senha cadastrada junto à Coordenação de Tecnologia da Informação da DPE-PI. O cadastro das senhas poderá ser feito na própria Coordenação ou através de pedido enviado para o email juanmorysson@defensoria.pi.gov.br. O email deve conter CPF, nome completo do Servidor, setor e cargo que ocupa.

A partir do dia 13 deste mês de março não será mais permitido  o registro de entrega e recebimento  de documentos entre os setores da Defensoria, tanto da capital como do interior, usando os livros de protocolo.

Com o novo sistema, os interessados que iniciarem qualquer processo no Protocolo Central da Defensoria poderão acompanhar o andamento do documento via online, através do link:  http://sistemas.defensoria.PI.gov.br:8085, clicando em Processos.

Os Servidores do setor de Protocolo do Núcleo Central da Defensoria já receberam o treinamento necessário para operar a nova ferramenta e estão em fase de cadastro dos documentos de 2015.

 

Fonte: Defensoria -PI