Segue até o dia 09 de fevereiro, o período para que os interessados em habilitar-se ao cargo de Ouvidor-Geral da Defensoria Pública apresentem inscrição à Comissão Eleitoral do processo. As inscrições devem ser feitas no setor de protocolo da Defensoria Pública, que fica no Núcleo Central da Instituição.
Após o encerramento do prazo de inscrição a Comissão Eleitoral avaliará, em cinco dias contados a partir do primeiro dia útil, as habilitações dos representantes da sociedade civil para exercerem o direito ao voto e, nesse mesmo prazo, sobre as habilitações dos candidatos para concorrerem à formação da Lista Tríplice, sendo que as habilitações deferidas serão publicadas no Diário Oficial do Estado e também no site da Defensoria Pública.
A eleição para a composição da Lista Tríplice para o cargo de Ouvidor-Geral, será realizada em Audiência Pública no auditório do Prodart – Central de Artesanato Mestre Dezinho, das 9h às 15h, sendo todo o processo coordenado pela Comissão Eleitoral, que tem como Presidente o Defensor Público Dr. João Castelo Branco Vasconcelos Neto; como Vice-Presidente a Defensora Pública Dra. Patrícia Ferreira Monte Feitosa e como Secretária a Defensora Pública Dra. Lia Medeiros do Carmo Ivo.
Fonte: Defensoria-PI