A Defensoria Pública do Estado do Piauí está em fase de implantação da rede corporativa para a ligação direta com o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) tendo por objetivo facilitar o acesso aos processos e sistemas. A rede também tem ligação com a Agência de Tecnologia da Informação do Governo do Estado (ATI).
Segundo o analista de sistemas da Coordenação de Tecnologia da Informação da Defensoria, Jacó Ramos Vieira dos Santos, o projeto de implantação da rede é desenvolvido em duas fases. A primeira relativa a ligação direta com a Agência de Tecnologia e a segunda relativa a ligação com o Tribunal de Justiça.
Jacó Ramos explica que com a ATI, a rede corporativa diz respeito ao acesso direto através do email institucional e também ao site da Defensoria, já com relação ao Tribunal de Justiça vai ajudar significativamente no acompanhamento dos processos, facilitando inclusive o acesso ao sistema Themis Web, ferramenta de consulta do TJ/PI. “A interligação é toda feita através de fibra ótica e trará ganhos facilitando o acesso aos sistemas do Tribunal principalmente por conta da velocidade e da segurança que vai proporcionar já que a ligação é feita diretamente de um órgão ao outro”, informa.
O projeto de implantação da rede corporativa teve início em junho deste ano de 2014 e tem previsão para ser concluído ainda no primeiro semestre de 2015, beneficiando todos os prédios da Defensoria Pública na capital.
FONTE: Defensoria-PI