APIDEP realiza I ciclo de palestras

A Associação Piauiense dos Defensores Públicos do Piauí (APIDEP) realizou nesta sexta-feira, dia 5, o I Ciclo de Palestras da entidade, além de homenagem aos defensores que completaram 10 anos de atuação na Defensoria Pública do Estado.

“Este é um momento de discussão de assuntos de interesse da nossa classe. Momento de interação e de homenagem aos defensores que completam 10 anos de atuação na Defensoria”, afirmou o presidente da APIDEP, João Batista Lago.

Os Defensores Ângela Martins Soares Barros, Verônica Acioly de Vasconcelos, Juliano de Oliveira Leonel, Sara Maria de Araújo Melo, Crisanto Pimentel Alves Pereira, Daniela Neves Bona, Luciana Moreira Ramos de Araújo, Alynne Patrício de Almeida Santos, Glícia Rodrigues Batista Martins e Karla Cibele Teles de Mesquita Andrade receberam a homenagem da APIDEP e foram os primeiros a receber a carteira profissional da classe. O documento foi entregue pela Defensora Pública Geral, Norma Lavenère.

Em seguida, os defensores acompanharam as palestras do Defensor Évenin Eustáquio que falou sobre “A Atuação do Defensor Público como Agente Político de Transformação Social” e do desembargador Amilton Bueno, que ministrou palestra sobre “Atores Jurídicos Penais: Reação e Transformação – Um Olhar a Partir de Nietz”. Neste sábado, a APIDEP realiza reunião geral com os defensores para discutir assuntos institucionais da classe.

IMG_339999999IMG_34400000IMG_3450000