A Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) realizou, em Brasília, a assinatura de convênio entre a Anadep e o SESI. Trata-se de uma parceria por meio do projeto ViraVida, que apoia jovens de famílias de baixa renda, que residem nas periferias de grandes centros e que têm uma história de vida marcada por experiências relacionadas à violência (física, psicológica e sexual), gravidez precoce e dependência química.
O programa busca transformar a vida das vítimas mediante oferta de cursos que abrangem áreas como moda, imagem pessoal, turismo e hospitalidade, gastronomia, comunicação digital, administração, entre outras. O processo socioeducativo é desenvolvido em parceria com a Rede Nacional de Proteção das Crianças e Adolescentes e com as instituições que compõem o Sistema S (SESI, SENAI, SENAC, SESC, SEST, SENAT, SEBRAE e SESCOOP).
O Presidente da Apidep, João Batista Lago, e o Diretor Jurídico da Anadep, Arilson Malaquias, estiveram presentes na assinatura de convênio. Segundo o Presidente da Apidep, “a parceria será muito importante no trabalho de transformação social promovido pela Defensoria Pública do Piauí, considerando que Teresina-PI é uma das 20 capitais que conta com a implementação deste importante Projeto”.