Defensores poderão participar da 5ª edição do Prêmio Conciliar é Legal

Após envio de uma comunicação da ANADEP aos organizadores do Prêmio Conciliar é Legal, questionando sobre a participação de defensores públicos, a equipe do CNJ retornou informando que, embora não haja ainda nesta edição uma categoria específica para os defensores, serão aceitas as inscrições destes profissionais até a data de hoje.

Segundo os membros do comitê, diante do recebimento de algumas práticas de defensores públicos, e da existência de pedidos de reconsideração pelo indeferimento destas, foi definido que elas serão aceitas e a  decisão de premiá-las ou não ficará com o Comitê Gestor. Ainda, foi garantido que para a edição de 2015 será incluída categoria especial para defensores.

O Prêmio Conciliar é Legal busca identificar, disseminar e premiar as boas práticas que estejam contribuindo para aproximação das partes e efetivação da pacificação dos cidadãos, por meio do Poder Judiciário.Lançado pelo CNJ em 2010, a premiação além de homenagear magistrados e servidores das Justiças Federal, Estadual e do Trabalho, também passou a reconhecer, na edição de 2012, as práticas jurídicas nas faculdades de Direito e na sociedade civil organizada que contribuam para a pacificação social.

Para se inscrever é necessário preencher o Formulário de Participação disponível no site do CNJ, e enviá-lo para o endereço eletrônico premioconciliar@cnj.jus.br no período de 3 a 18 de novembro. No assunto do e-mail é necessário colocar o nome do participante. O Prêmio é concedido de acordo com as seguintes categorias: Tribunal Estadual; tribunal Regional do Trabalho; Tribunal Regional Federal; Juiz Individual; Instrutores de Mediação e Conciliação; Ensino Superior; Advocacia; Demandas Complexas e Coletivas e Sociedade Civil.

Para mais informações: http://www.anadep.org.br/

 

Fonte: Anadep