Dr. Jefferson Calume realiza atendimento presencial no município de Hugo Napoleão

O Defensor Público Dr. Jefferson Calume de Oliveira, Titular da Defensoria Pública Regional de Água Branca, realizou na última quinta-feira (25) atendimento presencial no município de Hugo Napoleão, que é termo da jurisdição de Água Branca. Dezenas de assistidos foram recebidos pelo Defensor.

A ação realizada das 8h30 às 14h, aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação de Hugo Napoleão, que cedeu espaço para tal fim e contou com a colaboração do Conselho Tutelar do Município. “Atendemos no local casos dos mais variados, com demandas incluindo as áreas de Família, Cível e Criminal, tanto com réu preso como com réu solto, além de atendimentos extras”, explica o Defensor.

Dr. Jefferson Calume diz que a iniciativa faz parte de uma rotina de trabalho adotada, visando evitar que os assistidos pela Defensoria nas cidades de Hugo Napoleão, Lagoinha do Piauí e Olho D´água, tenham que se deslocar até a Comarca de Água Branca, à qual os referidos municípios são jurisdicionados.

“Antes dos atendimentos aproveitamos para falar sobre direitos e garantias individuais dos cidadãos, dentro da linha da educação em direitos que também faz parte das ações dos Defensores Públicos. Estamos tendo um trabalho intenso, mas comemoramos os bons resultados”, diz Dr. Jefferson Calume,  informando ainda que no próximo dia 05 de junho realizará atendimento em Lagoinha do Piauí, na sede do CRAS, novamente contando com o apoio do Conselho Tutelar.

Fonte: DPE-PI