Escola Superior da Defensoria oferece 02 bolsas para Curso de Especialização em Direitos Humanos

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (ESDEPI) lança, nesta terça-feira (23) Edital que oferece 02 (duas) bolsas de estudo para Curso de Especialização em Direitos Humanos, destinadas a Defensores Públicos que demonstrarem interesse em concorrer e forem contemplados em sorteio a ser realizado no dia 25 de Maio (quinta-feira), às 12h00min, conforme regras previstas no Edital.

Podem concorrer às bolsas os Defensores Públicos da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) que ainda não tiverem sido contemplados em sorteios de Cursos de Especialização realizados anteriormente pela ESDEPI, por meio do envio de e-mail para esdepi@defensoria.pi.def.br ou escolasuperioresdepi@gmail.com.

Os e-mails deverão ser enviados com o assunto “ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS” e o corpo da mensagem deverá conter o nome completo do Defensor Público, telefone para contato e o número de matrícula institucional. Os interessados têm desde o momento de lançamento do Edital até às 09:00h do dia 25 de Maio (próxima quinta-feira) para enviar o e-mail demonstrando interesse em concorrer às vagas.

O sorteio das bolsas será realizado no dia 25 de Maio (quinta-feira), às 12h, em sessão aberta ao público no Gabinete da Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, que contará com a presença da Diretora da ESDEPI, Dra. Andrea Melo de Carvalho, e demais testemunhas e interessados em presenciar o ato.

O Curso de Especialização Lato Sensu em Direitos Humanos e Democracia “Esperança Garcia”, promovido pela Faculdade Adelmar Rosado (FAR), é inteiramente presencial, a partir de encontros mensais (aos sábados pela manhã e tarde e aos domingos pela manhã), na sede da Faculdade Adelmar Rosado, localizada na Rua Gonçalo Cavalcante, nº 2.858, Bairro Cabral, em Teresina (PI).

Para maiores informações, entrar em contato com a ESDEPI, através dos telefones: (86) 3222-2150/ (86) 9 9465-6463 ou ainda nos e-mails: esdepi@defensoria.pi.def.br/ escolasuperioresdepi@gmail.com.

 

*Por Amanda Laís