Governador reconduz Hildeth Evangelista ao cargo de Defensora Pública Geral

O Governador Wellington Dias assinou decreto reconduzindo a Defensora Pública Francisca Hildete Leal Evangelista Nunes ao cargo de Defensora Pública Geral Biênio 2017/2019. A medida está publicada no Diário Oficial do Estado Nº 40, datado do dia 24 de fevereiro de 2017. Atualmente exercendo o cargo, Hildeth Evangelista liderava a Lista Tríplice enviada ao Governador após eleição ocorrida no dia 20 de fevereiro, oportunidade em que obteve 90% dos votos válidos. O próprio Governador comunicou a escolha e recondução ao cargo à Defensora.

Com 97 votos, Hildeth Evangelista foi a mais votada na eleição da Lista Tríplice ocorrida no último dia 20 no Núcleo Central da DPE-PI. Também concorreram os Defensores Públicos Ulisses Brasil Lustosa, que obteve 27 votos e Reginaldo Correia Moreira, que obteve 24 votos. Dos 116 Defensores Públicos aptos a votar, 108 compareceram ao pleito.

“Trata-se de uma grande responsabilidade continuar conduzindo os rumos da Defensoria Pública do Estado do Piauí. Quero agradecer ao Governador Wellington Dias pelo apoio e escolha, aos colegas Defensores que compuseram junto conosco a Lista Tríplice, assim como a todos os Defensores Públicos do Piauí que compareceram à eleição e nos proporcionaram tão significativa votação. Temos ciência da responsabilidade dessa recondução ao cargo e esperamos continuar contando com a confiança e colaboração de todos, no sentido de consolidarmos uma Defensoria Pública cada vez mais forte e atuante em todo o Estado do Piauí”, afirmou Hildeth Evangelista.

 

Fonte: DPE-PI