Campanha Nacional 2017: Família afetiva

O tema da Campanha Nacional da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) e associações estaduais de 2017 é: Família Afetiva. O tema é uma demanda crescente na Defensoria Pública e representa um avanço no Direito de Família no Brasil. Além disso, o assunto tem sido debatido pelo Congresso Nacional e Ministério da Justiça.

A diretoria da ANADEP e representantes de diversos estados participaram no dia 8 de novembro de assembleia geral extraordinária, que ocorreu na sede da Associação, em Brasília. Na ocasião, os participantes definiram o tema da Campanha Nacional 2017. Família Afetiva foi o tópico mais votado.

A assessoria de comunicação apresentou a defesa do tema com base em informações encaminhadas pelas Comissões da Diversidade Sexual; e Infância e Juventude da ANADEP. De acordo com o grupo, o tema é uma demanda crescente na Defensoria Pública e representa um avanço no Direito de Família no Brasil. Além disso, o assunto tem sido debatido pelo Congresso Nacional e Ministério da Justiça.

#FamiliaÉAmor #MaisAmorPorFavor

Fonte: ANADEP