DPE-PI vai discutir proposta orçamentária em Audiência Pública dia 02 de setembro

A Defensoria Pública do Estado do Piauí vai realizar no próximo dia 02 de setembro, a partir das 9h, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública, uma Audiência Pública para apresentar a Proposta de Orçamento da Instituição para o exercício financeiro de 2017. Todos os Defensores Públicos estão sendo convocados a participar, oportunidade em que poderão contribuir a partir de sugestões e experiências técnicas para otimizar o trabalho da Comissão de Orçamento. A convocação consta no Edital DPE-PI Nº 14/2016, datado do dia 25 deste mês de agosto em publicado no site da Instituição.

A Audiência Pública será presidida pela Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, que coordenará os trabalhos com o auxílio dos demais membros da Mesa Diretora por ela designados.

Também foram convidados a participar do momento várias autoridades como o Governador Wellington Dias, o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Themístocles Filho; o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Erivan Lopes e o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Conselheiro Luciano Nunes, entre outros.

“Ao realizarmos essa Audiência Pública estaremos fazendo uso de um dos mais eficazes mecanismos de transparência do serviço público, possibilitando aos participantes o conhecimento da proposta orçamentária da Defensoria, assim como buscando melhor avaliar e subsidiar essa proposta para que possa contemplar as necessidades do público-alvo por nós atendido a partir da oferta adequada dos serviços prestados pela Instituição”, diz a Defensora Pública Geral, Dra. Hildeth Evangelista.

Confira abaixo o Edital:

EDITAL DPE N°14.2016

Fonte: DPE PI