ESDEPI realiza Capacitação sobre Medidas Cautelares e Audiências de Custódia na próxima sexta-feira (26)

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), através da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (ESDEPI), realizará na próxima sexta-feira (26), capacitação sobre Medidas Cautelares e Audiências de Custódia no auditório da ESDEPI, localizado na Casa de Núcleos.

Com carga horária de 4 horas-aula, o curso, voltado aos Defensores Públicos do Piauí, será ministrado pelos Defensores Públicos, Juliano de Oliveira Leonel, Titular da 2ª Defensoria Pública de Atendimento ao Preso Provisório e Gerson Henrique Silva Sousa, Titular da Defensoria Publica Regional de Piracuruca, das 14h às 18h. A capacitação envolverá entre outros aspectos, as medidas cautelares pessoais, mais precisamente, as medidas cautelares alternativas à prisão e ainda a prisão em flagrante e a prisão preventiva.

O Defensor Público Juliano Leonel, esclarece a necessidade de realizar capacitações sobre Audiências de Custódia. “Nós realizamos há poucos meses um curso sobre Audiências de Custódia voltado para os Defensores da Área Criminal. Agora vamos estender o curso aos demais Defensores porque brevemente começarão as audiências de custódia também nos plantões da Defensoria aos finais de semana, e os Defensores Públicos precisam entender a dinâmica dessas novas audiências”, enfatizou Juliano Leonel.

Os Defensores Públicos interessados em realizar o curso devem inscrever-se por meio dos contatos da ESDEPI, a saber, telefones: (86) 9 8845 9683 (institucional)/ 9 9952 3925 (Amanda) ou ainda nos emails: escolasuperioresdepi@gmail.com e esdepi@defensoria.pi.gov.br.

 

Fonte: DPE/PI